sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SOBRE A MATÉRIA DA VEJA POR FÁBIO SABA

 
 
VEJA - REVOLUÇÃO DOS MÚSCULOS ???

Não existe treino milagroso. Não existe uma dieta mágica. Não existe a REVOLUÇÃO DOS MÚSCULOS como escreveu a REVISTA VEJA.

A reportagem foi superficial, subestima a inteligência de praticantes experientes e profissionais e engana os iniciantes.

É bastante irresponsável dizer para que joguemos fora todo o conhecimento que a ciência do exercício físico desenvo...lveu até hoje.

É totalmente descabido o fato de relacionar benefícios fisiológicos de maneira tendenciosa a um tipo de exercícios, quando na verdade o leque é muito maior e se estende a outros mais. A mensagem que passa é - o que se prescreve há tempos por profissionais de Educação Física competentes, não está mais correto.

Pode-se afirmar que 7 minutos de exercícios físicos é melhor do que manter-se sedentário. Porém, a chamada da reportagem não ajuda em nada sobre o que profissionais responsáveis do mercado estão tentando construir para a sociedade - uma população mais ativa. Não queremos mexer somente com o corpo das pessoas, mas sim com a cabeça delas. Queremos ajudar as pessoas a gostarem do processo do exercício e não somente do resultado final. Já aprendemos que isso não funciona. Além das confusões técnicas, a mensagem da VEJA reforça que exercício é chato e que precisa ser praticado no tempo mais curto possível. Na verdade ele não é.

Acredito que a palavra mais coerente seja DESSERVIÇO. Sim, essa foi minha sensação ao ler a reportagem. Uns constroem e outros destroem.
Escrever coisas sensacionalistas de maneira efêmera para vender mais revistas, pode comprometer a responsabilidade.
Perderam a oportunidade de colaborar com a sociedade.

Nenhum comentário: