A resposta para esta pergunta é muito simples. Mudaremos a percepção das pessoas de que academia é atividade chata somente quando deixarmos de ser realmente chatos. Assim, não se trata de mudar a percepção, mas entender que o cliente evoluiu em relação às suas expectativas enquanto que grande parte do mercado continua a repetir modelos desatualizados. Foi-se o tempo em que os cafés da manhã e as aulas especiais faziam da academia um lugar divertido. Não que tais práticas devam ser deixadas de lado, mas por si não bastam.
Vivemos em pleno dinamismo e muito do que acontece na academia simplesmente não muda. Na sala de musculação, os equipamentos continuam os mesmos e exatamente nos mesmos locais onde foram dispostos na montagem da academia. Na ginástica são implantadas novas aulas que tentam transformar o óbvio em novidade, e tudo isto torna-se realmente chato. Continuamos a pensar que todos são iguais enquanto que não entendemos a razão pela qual não conseguimos atingir mais do que 3% da população, colocando a culpa nos concorrentes.
Enquanto isto, as atividades realmente divertidas e capazes de conquistar outros nichos crescem, assim como as assessorias de corrida que surgiram há décadas e hoje movimentam milhares de adeptos, até, recentemente, o crossfit que em si não tem nada de novo mas é divertido e cresce de forma expressiva.
LAmoroso
www.lamoroso.com.br
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário