segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOVA TURMA DO COOPER PT EM OUTUBRO





COOPERPT MENTORSHIP FOI MINISTRADO DE MANEIRA INÉDITA NO BRASIL
O programa CooperPT Mentorship, do renomado Cooper Fitness Center, aconteceu no mês de maio, em Curitiba. Foi a primeira vez que os profissionais de fitness training brasileiros puderam adquirir o conhecimento de uma renomada metodologia americana aqui no próprio país. O curso, totalmente ministrado em português, durou quatro dias e estabeleceu um padrão totalmente inovador de substituição dos programas tradicionais em salas de aula e práticas de treinamentos individualizados. Inicialmente oferecido somente em Dallas, nos Estados Unidos, o CooperPT Mentorship foi criado a partir de pesquisas científicas e mais de 20 anos de experiência personal trainer-cliente.


A doutora Carla Sottovia, PhD, diretora de programas educativos de fitness e personal training, além de diretora e criadora do sistema CooperPT Mentorship, avaliou a experiência do curso no Brasil. “Foi ótimo. Tivemos profissionais de alto nível no curso e conseguimos passar as informações importantes para eles. É uma oportunidade única para os profissionais brasileiros”, afirmou Sottovia.
“Com o Cooper PT Mentorship, o personal trainer adquire os melhores e mais comprovados conhecimentos e habilidades para ajudar seus alunos e atletas a atingirem suas metas e melhorarem suas saúdes. Os “personal trainers” têm o poder de influenciar vidas ao redor do mundo e mudá-las para melhor", diz Kenneth H. Cooper, MD, MPH, fundador e chairman do Cooper Aerobic Center.
Cooper e Brasil - Foi no Brasil que a palavra "Cooper" foi adotada como tradução para o "jogging", no final da década de 60, quando os militares brasileiros adotaram o Cooper Test para medir níveis de aptidão física. O termo se popularizou em 1970, quando o Dr. Cooper ajudou a Seleção Brasileira de futebol a ganhar a Copa do Mundo usando o programa aeróbico de treinamento físico.Programa CooperPT Mentorship - O Cooper PT Mentorship foi desenvolvido para personal trainers que possuem pelo menos uma certificação avançada e experiência com trabalho individualizado com clientes. O programa é conduzido por personal trainers sênior do Cooper Fitness Center e tem duração de quatro dias com sala de aula, laboratórios para demonstrações práticas, estudos de caso ao vivo, coaching para desenvolvimento de carreiras pessoais, créditos para educação continuada e dois certificados internacionais de qualificação avançada reconhecidos nacionalmente: Functional Movement Screen e Level I Vibration Training.


Mais informações - Para mais informações, visite http://www.cooperptbrasil.com.br/

Próxima turma será de 20 a 23 de outubro de 2011.

Local: Graciosa Country Club / Curitiba


Sobre o Cooper Fitness Center

O Cooper Fitness Center é reconhecido internacionalmente por seus programas de grande eficácia para adultos e jovens, personal trainers altamente especializados e profissionais de esportes e atletismo, sempre ajudando seus associados a atingir suas metas de bem-estar. Indivíduos, famílias e empresas são atendidos na sede em Dallas e na filial em McKinney, município ao norte de Dallas.

Para mais informações, visite www.cooperfitnesscenter.com.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ENTENDER PARA ATENDER INTARGET 28/10/11

Para cuidar do seu conforto e não esvaziar o Rock in Rio, o ENTENDER PARA ATENDER INTARGET foi transferido para o dia 28/10/2011, sexta-feira, 14h.
Abraço e até lá!!!

Angelo Dias

terça-feira, 20 de setembro de 2011

EMPRESAS INVESTEM EM PRÁTICAS ESPORTIVAS PARA MOTIVAR FUNCIONÁRIOS






Amigos CAPFIT,






o link acima os levará para a matéria sobre FITNESS CORPORATIVO que foi ao ar hoje(20/09/2011), no programa Bom Dia Brasil. Abaixo o texto que tem como fonte o www.g1.com.br/bomdiabrasil



Conheça o avanço dessa grande oportunidade para nossa profissão.

Ginástica ao lado do chefe ou dos colegas de trabalho pode render muito mais que músculos. Segundo especialistas, aumenta a produtividade.
Praticar esporte pode ajudar a conseguir um aumento de salário ou uma promoção.



Três empresas incentivam a prática de esportes e de exercícios físicos entre os funcionários, cada uma do seu jeito.
Academia de ginástica ou sede de um grande banco? Resposta: as duas respostas anteriores. O espaço é terceirizado, administrado por uma rede de academias de São Paulo, e fica na sede do banco. Os funcionários pagam de mensalidade menos da metade do cobrado em outras unidades da academia fora da sede do banco.
Maria Fernanda Campos, que é analista de RH, não abre mão de treinar todos os dias. “Eu trabalho motivada, que eu pego as energias antes, de manhã, treinando, e vou trabalhar com aquele pique total”, conta.
“A gente acredita que isso melhora a qualidade de vida. Consequentemente é menos gente faltando e menos gente gastando com assistência médica, trabalhando melhor, mais feliz e produzindo mais para gente”, avalia Sérgio Fajerman, diretor de remuneração e benefícios.
Quem disse que não dá para pular ao lado dos chefes no trabalho? Dá, sim. Em uma empresa, os funcionários têm à disposição um clube com quadra poliesportiva e uma academia bem montada. Fica tudo no mesmo espaço, entre a linha de produção e toda a parte administrativa.
Luís Rogério Ribeiro é analista de logística e frequenta o clube da empresa de segunda a sexta, sempre depois do expediente. “Muitas vezes, antes de ter o recurso na empresa, eu tentei fazer algumas atividades, mas você acaba desistindo pelas dificuldades. Aqui dentro é muito mais fácil, porque está aqui. Eu saio do trabalho e já estou direto no clube. Eu posso fazer atividade e está sempre beneficiando da saúde e também para o pique no dia a dia do trabalho”, comenta.
Cada funcionário paga R$ 42 por mês para usar o clube. “Nunca tinha ido a uma academia. Para mim, foi a oportunidade: um clube dentro da própria empresa. Não tinha como eu não fazer mais. Era uma questão de saúde mesmo”, disse a analista Marina Oliveira.
“A produtividade aumenta, as pessoas se sentem mais leves e mais soltas e elas se relacionam melhor. A prática de exercícios físicos, além de trazer os benefícios físicos, ela ainda traz essa parte de relacionamento e de interação que ajuda no clima da empresa”, avalia a gerente de recursos humanos (RH), Wanda Csorgo.
Se falta espaço na empresa, que tal se exercitar em locais públicos, ao ar livre? Um grupo se alongando na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, é formado por funcionários de uma empresa da área de saúde, que criou o projeto para incentivar a prática de esportes. Eles não pagam nada e todos os dias se reúnem para fazer caminhadas e correr.
“O pessoal tem essa beleza natural da orla da praia, da Lagoa Rodrigo de Freitas, e isso motiva muito mais”, destaca Bruno Oliveira, professor de educação física.
“Emagreci e perdi 11 quilos. Eu me sinto muito bem melhor, mais bem disposto no trabalho, com mais força e mais aptidão”, comemora o analista financeiro Antônio Carlos de Macedo.



Abraço e uma excelente semana para todos,






Angelo Gonçalves Dias

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

INSTABILIDADE NÃO MELHORA O RESULTADO DO EXERCÍCIO

A instabilidade tem sido vista como a grande arma dos treinamentos modernos para aumentar o recrutamento da musculatura. Com isso, os treinos passaram cada vez mais a contar com suportes instáveis como bolas, bosu (meia bola com uma superfície reta de um dos lados), plataformas de instabilidade, discbol etc. Entretanto, o professor Júlio Serrão, do laboratório de biomecânica da Universidade de São Paulo, diz que este tipo de treino dá um pequeno ganho de força para indivíduos destreinados, mas não é eficiente para aqueles que já treinaram força.
Há a melhora a força do core, conjunto de músculos do centro do corpo, o tórax, como os músculos do abdome e sustentadores da coluna vertebral, mas, segundo o professor, o que causa um maior ganho muscular é a combinação de estímulos diferentes, e aí entra também o treinamento funcional.
A principal vantagem dos treinamentos com base na instabilidade é o ganho de propriocepção, que ocorre mesmo em atletas. A propriocepção é a capacidade de percepção do próprio corpo e correção automática de movimentos indesejados. Por exemplo, quando você quase torce o pé, seu músculo faz força para voltar para a posição normal, mesmo sem que você tenha tempo de pensar no que deve fazer, isso é propriocepção. O treinamento desta capacidade é essencial para todos no seu dia a dia e primordial para atletas, que para conseguirem efeitos precisam de treinos com desequilíbrios maiores.
A musculatura do abdome e das costas tem função de estabilizar o corpo, por isso ela é mais sensível ao treinamento com instabilidade como o pilates e o treino funcional. Ao se incluir componentes de instabilidade é possível aumentar o recrutamento dessas musculaturas estabilizadoras, mas o mesmo não ocorre com os grupos musculares que não tem essa função.
Como exemplificou o professor Serrão em sua palestra durante a IHRSA - encontro de negócios e bem estar em fitness -, ao treinar o bíceps - músculo do braço - em cima de uma bola suíça, a instabilidade não vai aumentar o trabalho do bíceps, que teoricamente é o músculo que buscamos treinar, ela apenas vai gerar mais trabalho da musculatura postural (em especial abdome e costas).
Apesar do professor destacar que existem poucos estudos bem organizados sobre treinamento funcional e pilates, ele apresentou alguns dados que mostram que os efeitos da instabilidade se restringem aos músculos estabilizadores.
Exercícios abdominais feitos sobre uma bola suiça mostram resultados melhores que os feitos numa estrutura lisa, pois a musculatura abdominal é estabilizadora e, ao trabalhar em uma superfície de desequilíbrio, precisa trabalhar mais para fazer o mesmo movimento.
A musculação feita com os aparelhos tradicionais restringe a instabilidade para permitir uma maior carga de trabalho, fortalece os músculos, mas não causa benefícios nos músculos estabilizadores e na propriocepção. Ele é ideal para trabalhos com iniciantes que precisam aprender os movimentos e fortalecer a musculatura.
Já o treino com pesos livres, como anilhas e halteres, permite uma maior instabilidade, com um trabalho considerável de costas e abdome para estabilizar certos movimentos, o que muitas vezes não permite pesos tão altos quanto o dos aparelhos. Já os treinos funcionais pregam maior instabilidade, privilegiando a musculatura estabilizadora.
Segundo o professor Serrão, o esforço de abdome e costas em movimentos com peso livre como agachamento, stiff e agachamento terra já provoca um grande trabalho da musculatura do core e ajuda na propriocepção sem a necessidade de mais instabilidade. Uma das pesquisas apresentadas pelo professor em sua palestra mostra que o agachamento feito com ou sem instabilidade tem o mesmo efeito na força da perna, com um trabalho um pouco maior da musculatura da coluna. Más é difícil fazer o agachamento no bosu, por exemplo, com a mesma carga que em uma superfície estável.
O professor completou a palestra dizendo que não há exercícios bons ou ruins, o professor que deve prescrever o exercício adequado aos objetivos do aluno.
Fonte: www.noticias.uol.com.br


Abraço, bons estudos e uma excelente semana para todos!!!


Angelo Dias

12 CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ



SERÁ QUE VOCÊ QUER TER UM INFARTO? DOZE CONSELHOS
PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!
Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!
IMPORTANTE:

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !
REPASSE, NÃO DOI NADA!!!!!!!!






Conte com o VIDA ATIVA para fazer tudo diferente!!!



Abraço e cuidem-se






Prof.Angelo Gonçalves Dias