sábado, 26 de junho de 2010

VENDEDORAS RECEPCIONISTAS


A recepção é o cartão de visitas de uma academia. Uma equipe de recepcionistas bem treinada é fundamental para converter visitantes em clientes da empresa. Infelizmente, parece que nosso mercado não dá a devida importância a esse setor das academias e muitas vezes encontramos pessoas pouco preparadas para a função.
Um modelo de pessoa ideal para trabalhar nesse setor, tem que primeiramente, gostar de gente. Independente de qualquer coisa, estado de humor, sexo, religião ou cor, tem que GOSTAR DE GENTE.
Mudar de atitude é outro ponto fundamental. Ou pelo menos escolher a atitude que vai ter para o dia todo de trabalho. O cliente não tem culpa de nossos problemas pessoais e precisa ser sempre recepcionado com o coração. Isso vai além do simples sorriso e do bom atendimento. Isso tem a ver com EXCELÊNCIA DE ATENDIMENTO.
Essas duas características são fundamentais para a função, mas é necessária alguma capacitação técnica em vendas para a segurança na hora de fechar negócios. Para isso, TREINAMENTO constante é imprescindível! Esse treinamento tem que vir acompanhado de processos bem delineados para que o serviço possa fluir com mais facilidade.
Uma atenção especial a esse setor garante resultados diferenciados para sua empresa.
Que tipo de treinamento você dá para as suas recepcionistas?
Prof.Leonardo Allevato

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