quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MERCADO CRESCE EM OPORTUNIDADES

Mercado cresce em oportunidades
Por Waldyr Soares

Não chega a surpreender, porém deve ser noticiado com ênfase a chegada ao mercado de Fitness e bem-estar brasileiro, através da IHRSA FITNESS BRASIL, de personalidades do mundo artístico, que munidos de produtos e de suas imagens  agregadas aos mesmos entendem o setor como um bom investimento  para seus negócios.

Claudia Leitte chega com Zumba e promete uma verdadeira festa no Verão Brasileiro. É de se esperar que as academias estejam preparadas e atentas para a captação dos novos alunos em 2014 advindos da massificação das aulas em grupo que certamente irá acontecer.

Luciano Huck, sócio da Rede Fórmula, está intimamente ligado a todo o marketing de sua marca e também vai trabalhar sua imagem visando captar não só franqueados, como alunos para o estilo Fórmula/Huck de ser e com certeza vai trazer novos personagens para o nosso mundo.

Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, para quem não sabe, é o criador da famosa marca Mormaii. A marca brasileira, referência na América Latina por suas roupas de neoprene para surf e esportes aquáticos, agora ingressa em um novo segmento, o de fitness. A ideia, segundo Morongo, é diversificar as áreas de atuação da empresa, estando cada vez mais presente na vida das pessoas. A Mormaii já é licenciada em relógios, óculos, calçados, bicicletas, bebidas, alimentos e agora estreia no mercado de fitness com um método esportivo, equipamentos e acessórios para proporcionar ainda mais saúde e qualidade de vida. A linha Mormaii Fitness compreende, inicialmente, equipamentos de Pilates, incluindo o Spin, um aparelho exclusivo que auxilia no desenvolvimento de movimentos de esportes de desafio, como surf, stand-up paddle, kitesurf, windsurf, snowboard, wakeboard e skate; uma linha de acessórios para treinamento funcional, como bases, pesos e elásticos (CTX, TKO, Enforcer, XD e Core Stik); e simuladores de esportes radicais, como Ski.  As novidades da marca não param por aí. Como se não bastasse o lançamento de todos os produtos voltados para fitness, a Mormaii ainda desenvolveu um novo método de treinamento físico. Chamado de Método Integrado Mormaii, ele é uma nova forma de preparar o corpo para a prática de esportes e é indicado a todas as pessoas que buscam melhorar o condicionamento físico, sejam iniciantes ou profissionais.

Você, amigo (a) que nos lê, já deve ter percebido que mesmo diante de uma economia vacilante, nosso mercado continua crescendo e desafiando qualquer previsão pessimista. A pergunta que faço é: se os exemplos acima de sucesso e tantos outros que depois de analisarem nosso setor investem com a certeza de bons resultados por que os profissionais, educadores físicos e operadores de academias, que são na verdade os grandes divulgadores do conteúdo destes novos investidores, ainda não perceberam o obvio?  Vamos necessitar de mão de obra cada vez mais especializada para levar ao grande público todas estas ideias e inovações. O Profissional de educação física tem a obrigação de responder as excelentes demandas que estamos produzindo e nunca achar que já sabemos tudo.  Temos que ter humildade e entendermos que nunca mais seremos os mesmos de 5 ou 10 anos atrás, o novo mundo do bem-estar não perdoa a omissão, a falta de informação, o desconhecimento e a pretensão do "saber tudo", seu futuro e sucesso na área estão ligados intimamente a modernidade e a atualização profissional.

Fonte:Fitness Brasil 28/8/2013